Por que cidades inteligentes?
Cidades inteligentes possuem uma cultura empreendedora, fomentam uma gestão próxima da população e se tornam atrativas para investidores, empresas e mão de obra qualificada .
Cidades inteligentes possuem uma cultura empreendedora, fomentam uma gestão próxima da população e se tornam atrativas para investidores, empresas e mão de obra qualificada .
CUIABÁ • MATO GROSSO
Este fórum tem o objetivo de gerar debate, capacitação e conexão entre gestores e futuros gestores sobre possíveis soluções para suas Cidades. Afinal, Smart Cidades são aquelas que apostam em tecnologia, conhecimento e dados para criar as melhores estratégias de gestão inovadoras a população.
BENEFÍCIOS DO EVENTO
Jan Gehl (Copenhague, 17 de setembro de 1936) é um arquiteto e urbanista dinamarquês, professor universitário aposentado e consultor, cuja carreira foi construída com base no princípio de melhorar a qualidade de vida urbana através da reorientação do planejamento urbano em favor de pedestres e ciclistas.
Na obra Novos espaços urbanos, escrita em parceria com o também arquiteto e urbanista Lars Gemzøe, Gehl dá o exemplo de Copenhague, cidade que em 40 anos evoluiu de ser amigável a carros para se tornar uma cidade confortável para pedestres. Strøget, tida como uma das maiores ruas do mundo exclusivas para pedestres, é exemplo do trabalho desenvolvido por Gehl na cidade.
O Instituto Jaime Lerner é uma organização suprapartidária e sem fins lucrativos, que busca despertar uma consciência positiva sobre o potencial das cidades. Apoiadas na experiência do arquiteto, urbanista e gestor Jaime Lerner, nossas atividades buscam disseminar o legado de planejamento urbano da cidade de Curitiba e incentivar que todas as cidades se desenvolvam de maneira sustentável e criativa.
Valeria Figueiredo Bechara Elias é arquiteta e urbanista.
Valéria faz parte do corpo técnico dos fundadores da Jaime Lerner Arquitetos Associados e lidera equipes e projetos nas áreas de: desenvolvimento estratégico e sustentável, requalificação de áreas históricas e recuperação urbana. Suas principais atuações são em questões que envolvem projetos de patrimônio histórico e natural, habitação social e projetos de qualificação de áreas públicas.
Otaviano Olavo Pivetta (Caiçara, 10 de maio de 1959), mais conhecido como Pivetta é um empresario, agropecuarista e político brasileiro, ex-deputado estadual e ex-prefeito do município de Lucas do Rio Verde, atualmente exerce a função de vice-governador de Mato Grosso.
Em 1997, assumiu o cargo de prefeito de Lucas do Rio Verde sendo reeleito em 2000 e eleito novamente em 2013. Usando a visão empresarial, Otaviano implantou o sistema de gestão de resultados. Sob sua liderança, Lucas do Rio Verde se tornou uma das melhores cidades do Brasil em qualidade de vida, com destaque para o desenvolvimento econômico, educação, saúde, habitação, saneamento básico e infraestrutura de urbanização.
ESPAÇO ÁGORA | HOTEL GRAN ODARA
Adquira agora mesmo o seu ingresso e confirme a sua presença.